domingo, 28 de outubro de 2012

O Cristão, a política e a politicagem


Não defendo "evangélico petista", "psdbista", "pmdbista", "cambista" ou qualquer dos muitos "istas" que há por aí, muito menos crente potiqueiro capaz de, ao posicionar-se de um lado, partir p/ ignorância difamando, propagando mentiras e acusações parciais a favor dos seus interesses. Muito menos, faço campanhas eleitoreiras para quem quer que seja.

Infelizmente, na eleição de 2010 para presidente muitos pastores foram capazes de usar o lugar sando, destinado à pregação do Evangelho p/ "alertar" os fiéis p/ não votarem na candidata que, segundo eles, disse que "nem Cristo a venceria". Infelzmente, o altar foi (e sempre é) manchado por essas barbaridades.

Não concordo em "deixarmos o nosso meio, cheio de heresias, modismos, aberrações alheias ao Evangelho em que pastores, cantores, membros,  líderes carregados de pecados ocupam o lugar santo, cantam, pregam, fazem "arruaças" nas mentes e corações das pessoas, para nos envolver com politicagens. Isso mesmo, politicagens, não politica.

Criticamos tanto o movimento gay. Pois bem. O que dizer do nosso meio evangélico em que infelismente a quantidade de amaziados, divorciados, "foras"  do casamento, fornicadores, adúlteros, idólatras ocupando as tribunas é gigantesca? E ninguem pode falar nada, afinal de contas "não julgueis para não ser julgados"...

Sabe aquela passagem de Mateus 7:3 que diz: "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho"? Cabe muito bem nesse caso!

Está mais que na hora de revermos nossos posicionamentos.

Pense nisso!

www.joaozynhocamargo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário