quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fundamentalismo religioso, um câncer nos nosso dias!!

A religião fecha as portas dos templos para aqueles que são oprimidos pela sociedade. O farisaísmo tem feito líderes jogarem muitos no inferno, mas aceitarem gente com o caráter deturbado em cima dos púlpitos e serem conivente com o pecado por este Brasil a fora!
Fundamentalismo religioso até que se tornou um termo pejorativo hoje em dia, mas o que não é na sua origem e essência. O que chamamos de Fundamentalismo HOJE, não passa de radicalismo e não só "religioso". Hoje um "fanático" religioso é equivalente a um "fanático" ateu, ambos sacrificam a razão em nome dos próprios preconceitos. Ambos, alienados, não aceitam a verdade quando revelada. Ambos colocam suas crenças acima daquilo que realmente é a verdade, a Palavra!

A ignorância religiosa jamais alcançaria a mulher Samaritana, com um passado tenebroso e um presente devastador, porque o marido atual não era dela. Mas o encontro dela com Jesus causou transformação de conduta, postura gerando destino, se tornando ela pregadora da palavra entre os samaritanos. O que dizer de Maria Madalena, que era cheia de demônios, João, que era genioso, chamado de filho do trovão!

A hipocrisia tem feito que muitos cristãos, exijam libertação total na vida dos outros, enquanto eles não mesmos não estão libertos. São duros com o pecado alheio, e complacentes com seus erros!

Não se aceita nos templos gays e lésbicas, mas se aceita adúlteros, fornicadores ou seja pessoas com o caráter distorcido. Não se aceita punks, góticos, homens e mulheres que pertencem as tribos, mas se tem uma aparência perfeita, pode ficar não tem problema! Não se aceita pecadores, mas se é conivente com o pecado, desde que seja dizimista em alguns casos. E assim a religião segue buscando fazer um papel que não é dela, a libertação!

Missionários que fazem missões urbanas, pregadores de becos, tem arrebatados pessoas escravizadas pelo pecado, mas não tem aonde conduzir estas almas para serem tratadas, porque muitas igrejas estão impregnadas pelo conservadorismo religioso.

Hoje em dia, muitos se aponta o dedo e joga no inferno, poucos abraçam, amam e dizem: "Eu vou te ajudar a vencer este pecado"! A sua luta contra este mal, será a minha luta, porque eu te amo..."

Parece não saber que nossa guerra não é contra pessoas, mas contra o pecado.

A santidade hipócrita proposta pela religião nos separa dos doentes e oprimidos, mas a santidade do reino nos faz andar com eles e ser agentes de transformação no meio deles. A santidade de aparentemente perfeita pregada pela religião nos mostra uma conduta de aparência e estereótipo, mas a santidade do Reino muda o homem no caráter na essência, de dentro para fora.

Prefiro estar rodeado de homens ávidos por mudança como Davi foi rodeado pelos seus valentes, do que de religiosos que vendem uma aparência perfeita, mas são podres por dentro! Jesus veio pelos doentes! Que Deus nos guarde do Farisaísmo!!

Pr Julio César de Oliveira, via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário